



Pra celebrar o quinquagésimo vídeo de beatmaking desse site, pela primeira vez um vídeo foi produzido num local diferente.. e foi então que aconteceu naturalmente, numa breve visita aos amigos lá do Estúdio Tape. Estavam presentes minha sobrinha Natália com sua mãe Carol, meu irmão Leonardo Kalango e meus outros irmãos camaradas Dj Glazer, Beal Martinez e Diego Biachini. Foram registrados neste vídeo alguns grandes momentos de sincronia, improviso, descontração e arte.. a qualidade do áudio, pessoalmente lá no estúdio estava de alto nível, mas no vídeo ficou apenas aceitável, já que a captação de áudio da filmadora deixa muito a desejar.. mas a vibração positiva do momento foi devidamente captada mesmo assim.. hip hop real, vivo, nascendo na hora..
O dub surgiu na Jamaica no final da década de 1960. Inicialmente era apenas uma forma de remix de músicas reggae, nos quais se retirava grande parte dos vocais e se valorizavam o baixo e a bateria.
Suas bases foram usadas posteriormente em todos os estilos de música eletrônica moderna, inclusive o Rap, que teve sua criação diretamente ligada ao Dub quando Jamaicanos migraram para os EUA e divulgaram a técnica.
Hoje em dia o dub é considerado um estilo musical, não mais mera forma de remix. (Wikipedia)
O dryopithecus tinha 1 metro de altura e viveu a 20 milhões de anos atrás, provavelmente seja o ancestral de todos os grandes primatas e do gibão. De estudos sobre os fósseis conclui-se que o dryopithecus possuía grande habilidades nas árvores e conseguia agarrar com firmeza e precisão objetos.
Do dryopithecus veio dois gêneros:
- Pongidae (Orangotango e Gibão)
- Hominidae (Homem, Chimpanzé e Gorila)

..em laboratório, pesquisadores observam comportamentos sob um alto grau de controle, possuem grandes possibilidades de registros por vários meios (câmaras de filmar, gravadores, janelas-espelho etc) isso sem contar as possibilidades de realizarem experimentos..
(Eliane Sebeika Rapchan)